Seguro de Vida Icatu

A forma ideal de proteger o que mais importa

Se você já parou para pensar em quanto o seu salário é decisivo para o dia a dia da sua família, sabe como é importante fazer um planejamento financeiro familiar. Os seguros de vida garantem os recursos necessários para a reestruturação financeira de sua família em caso de falecimento, doença ou invalidez.

O Essencial Vida é um produto totalmente flexível no qual você escolhe as suas coberturas, capitais segurados, benefícios e assistências. Monte o seu seguro de acordo com as suas necessidades e proteja o padrão de vida da sua família.

Guia Rápido de Vendas

Folheto de Apoio

Idade mínima para contratação:
A partir de 18 anos completos.

Idade máxima para contratação:
Até 64 anos 11 meses e 29 dias

Capital Segurado
Capital mínimo: R$10.000,00 (cobertura obrigatória)
Capital máximo: R$1.000.000,00 (cobertura obrigatória)

Opções de Coberturas
MQ, IEA, IPA, IFDP, DG, DIT, SAF
O cliente escolhe até 07 coberturas com capitais segurados independentes.

Indenização por Morte (MQ)
O beneficiário recebe uma indenização, caso o segurado venha a falecer por causas naturais ou acidentais.

Indenização Especial de Morte por acidente (IEA)
Além da indenização de morte, o beneficiário recebe uma indenização adicional, caso o falecimento seja por motivo de acidente pessoal coberto.

Indenização Permanente, Total ou Parcial por Acidente (IPA)
O segurado recebe uma indenização, proporcional ao grau de invalidez, em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva de um membro ou órgão, decorrente de acidente pessoal coberto. Tabela açougueiro (arquivo CG)

Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFDP)
Garante ao segurado titular o pagamento antecipado da indenização por morte, em caso de invalidez funcional permanente total por doença, decorrente de doença, que inviabilize de forma irreversível o pleno exercício das relações autonômicas do segurado.
Este quadro clínico incapacitante deverá ser comprovado através de parâmetros e documentos devidamente especificados no item das condições gerais.

Diagnostico Definitivo de Doenças Graves (DG)
Em caso de algum diagnostico definitivo das seguintes doenças: câncer, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência renal terminal e transplante de órgãos, o segurado recebe uma indenização até o valor do capital contratado.
Limite mínimo: R$ 5.000,00
Limite máximo: R$ 400.000,00
Carência de 90 dias.
Permanecer vivo por 30 dias contados a partir da data do diagnóstico da doença.
Ao completar 70 anos a cobertura é automaticamente cancelada.

Diária por Incapacidade Temporária (DIT)
A cobertura tem como objetivo garantir ao segurado principal o pagamento de 365 diárias por evento, caso este venha a se afastar temporariamente do exercício de sua ocupação remunerada em decorrência de doença ou acidente pessoal coberto. O valor da diária a ser indenizada, deve ser compatível com a renda perdida comprovada por declaração do contador em formulário DECORE, declaração de IR e/ou contracheques.

Para eventos decorrentes de doenças, haverá carência de 60 dias, após o inicio de vigência.
O pagamento das diárias se extingue com o retorno do segurado à atividade ou com o falecimento do mesmo.
Limite máximo de indenização: R$ 15.000,00 por mês.
Franquia de 15 dias para eventos decorrentes de doença.
Para eventos decorrentes de acidente não há carência ou franquia.

Serviço de Assistência Funeral Individual (SAFI) ou Familiar (SAFF)
Em caso de falecimento do segurado, a Icatu Seguros providencia os serviços e custeia as despesas relativas ao funeral.
Para os solteiros os pais, para os casados cônjuge e filhos até 18 anos ou 24 se forem universitários.
Limite de R$ 5.500,00 no reembolso.

2 – Opções de Benefícios/ Assistências
Você escolhe até 03 das 12 opções abaixo, sem alteração do prêmio.

Sorteio Mensal de R$100 mil: ao contratar o seguro, você recebe um numero da sorte para concorrer a 01 sorteio todo mês no valor de R$100 mil (cem mil reais). Todos os sorteios são apurados com base na extração da Loteria Federal.

Assistência qualidade de vida: um pacote com diversas assistências como envio de profissionais (encanador, faxineira, chaveiro), indicação de hospitais, clinicas, enfermeiros, planejamento nutricional, reserva em restaurantes, entre outros.

Assistência Help Line: suporte 24 horas para solucionar problemas relacionados a microcomputadores e serviços de informática.

Assistência Domiciliar: serviços de profissionais como (encanador, eletricista, chaveiro, faxineira), suporte com despesas de proteção (vigilante) e com despesas de restaurantes e lavanderia, caso a residência esteja inabitável, além de aluguel de veiculo para transportar a mudança.

Assistência Cesta Natalina: oferecemos a nova mamãe e ao bebê um kit com itens de higiene e cuidados básicos para este momento tão especial.

Assistência Mulher: substituição de funcionários como faxineira, diarista, babá, em caso de falta ou férias, além dos serviços direcionados aos filhos, como aulas domiciliares e de reforço.

Assistência 2ª Opinião Médica: consiste em disponibilizar, por telefone, diagnostico e protocolos de tratamento, em caso de doenças graves, emitidos por médicos especialistas de qualquer um dos hospitais da rede credenciada.

Assistência para Veiculo de Passeio: auxilio em momentos de emergência como pneu furado e pane seca.
Além de serviços de socorro como mecânico local, reboque, chaveiro, meio de transporte alternativo.

Assistência Viagem Familiar 24 horas: consiste em serviços como acompanhamento de menores, localização e transporte de bagagem e objetos pessoais, motorista substituto, despesas médico-hospitalares no exterior (limite até €30mil), entre outros.

Assistência Pet: serviços de assistência para até 02 (dois) animais domésticos de pequeno porte (até 70 kg).

Assistência Descarte Ecológico: Acompanhamento de prestadores especializados no descarte de aparelhos eletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos ou móveis mediante a coleta e descarte ecologicamente correto dos itens.

Assistência de Recolocação Profissional: oferece ao segurado orientação para recolocação no mercado de trabalho.
Em hipótese alguma garante ao segurado um emprego.

O Unique Vida é um produto que une flexibilidade e maior proteção, ideal para você que deseja um seguro por idade, com capitais segurados a partir de R$500 mil até R$2,5 milhões. Ele possui coberturas completas e serviços de assistência funeral especializados para garantir todo suporte necessário à sua família.

Guia Rápido de Vendas

Riscos Recusados

Idade mínima para contratação
A partir de 18 anos completos.

Idade máxima para contratação
Até 64 anos 11 meses e 29 dias

Capital Segurado
Capital mínimo: R$500.000,00
Capital máximo: R$2.500.000,00

Opções de Coberturas
MQ, IEA, IPA
Contratação otimizada, por módulos à escolha do segurado.


TABELA CAPITAL R$500.000,00

Indenização por Morte
O beneficiário recebe uma indenização, caso o segurado venha a falecer por causas naturais ou acidentais.

Indenização especial de morte por acidente (IEA)
Além da indenização de morte, o beneficiário recebe uma indenização adicional, caso o falecimento seja por motivo de acidente pessoal coberto.

Indenização permanente, Total ou Parcial por Acidente (IPA)
O segurado recebe uma indenização, proporcional ao grau de invalidez, em caso de perda, redução ou impotencia funcional definitiva de um membro ou órgão, decorrente de acidente pessoal coberto. Tabela açougueiro (arquivo CG)

Serviço de assistência Funeral Individual (SAFI)
Em caso de falecimento do segurado, a Icatu Seguros providencia os serviços e custeia as despesas relativas ao funeral.
Limite de R$ 5.500,00 no reembolso.

Declaração pessoal de saúde (DPS)
Será conduzida por um profissional especializado em enfermagem. Ele entrará em contato com o seu cliente no dia e hora combinados com você e fará perguntas sobre a saúde e hábitos de vida do seu cliente. A ligação deverá durar cerca de 15 minutos.

Verifique com o cliente qual o dia e horário mais adequado para a realização da tele entrevista e agende assim que possível com a empresa responsável, utilizando os contatos abaixo:
E-mail: [email protected]
Telefone (11)3154-3314

Tenha em mãos e informe os seguintes dados só cliente para que o processo do agendamento seja agilizado:
-Nome do produto
-Nome do corretor
-Corretora
-Nome completo do Cliente
-CPF do cliente
-Telefone do cliente para contato (incluir código DDD)
-Data (dia/mês/ano) e hora que deverá ser feito o contato

Oriente o cliente sobre como será realizada a tele entrevista e entregue a ele a lamina de vendas com as informações completas

Orientações sobre a Tele entrevista
As informações são confidenciais e somente serão utilizadas com o exclusivo proposito de avaliação de risco.
Elas não são utilizadas para nenhum outro objetivo e não serão disponibilizadas a terceiros.

– no momento da ligação, esteja em um lugar silencioso e reservado para evitar interferência de ruídos na ligação.
– antes da entrevista, reflita sobre seu histórico médico e qualquer informação relevante sobre ele.
– tenham em mãos os nomes dos médicos com os quais você se consultou recentemente, além dos medicamentos e tratamentos que você venha tomando ou que tenha tomado nos últimos meses.

Obs: ao responder às perguntas, seja o mais transparente possível, isso facilitará a você e aos seus beneficiários o recebimento da indenização contratada caso alguma eventualidade aconteça.
Para a sua segurança, toda a ligação será gravada.

Ao final da tele entrevista, o profissional que o entrevistou irá solicitar um e-mail para que seja enviado um arquivo em formato PDF com todas as respostas prestadas por você durante a entrevista.
Verifique se todas as informações constantes no arquivo estão de acordo com o respondido.
Caso haja alguma inconsistência, entre em contato com o seu corretor.
Ele tomará as ações necessárias para corrigir o ponto em questão.

Após a tele entrevista, haverá analise e aceitação das informações, a partir daí a Icatu emite boleto ou debito conforme solicitação do cliente.
O segurado estará coberto a partir das 24 horas da data do pagamento da primeira parcela.

Formas de Pagamento
O pagamento do seguro pode ser feito por meio de débito em conta ou boleto bancário (Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco, Citibank, Sicoob, Santander).

Atualização Monetária
Os valores do premio e do capital segurado serão atualizados, anualmente, pelo IPCA, na data de aniversário do certificado individual.

Reajuste por idade
O valor do premio aumenta anualmente na data de aniversário do certificado individual, de acordo com a idade do segurado.

Carência
Não há

Reenquadramento
Seguro de vida com Premio crescente
O premio será readequado anualmente na data do aniversário da apolice, de acordo com a idade do segurado.
OBS: para maiores informações sobre o reenquadramento e atualizações monetárias, consulte as condições gerais do produto.

Contratação
-Capital Segurado: a partir de R$500.000,00 até R$2.500.000,00

Profissional Liberal – Nunca vou me machucar ou adoecer

Pode parecer estranho, mas é o que sempre pensamos, não é mesmo? Achamos que nada vai acontecer, mas imprevistos acontecem e devemos estar sempre protegidos.

Guia Rápido de Vendas

Quem é Profissional Liberal sabe perfeitamente o impacto na sua renda quando fica impossibilitado de trabalhar devido a uma doença ou a um acidente.

Pensando nisso, desenvolvemos um seguro especialmente para profissionais liberais. Com ele, você conta com diferentes combinações de coberturas e franquias para a Diária por Incapacidade Temporária (DIT), possibilitando uma solução adequada para seus clientes.

Conheça as principais características.

Idade para Contratação
De 18 a 64 anos

Idade máxima para contratação
Até 64 anos 11 meses e 29 dias

Coberturas
Indenização por Morte: o beneficiário recebe uma indenização, no valor do capital segurado contratado, caso o segurado venha a falecer por causas naturais ou acidentais cobertos. Limite: R$50 mil a R$ 1 milhão ( cobertura opcional)

Indenização Especial de Morte por Acidente (IEA): o beneficiário recebe uma indenização caso o segurado venha a falecer por motivo de acidente pessoal coberto. As coberturas de IEA e Morte, caso contratadas em conjunto, se acumulam. Limite R$50 mil a R$1 milhão (cobertura básica obrigatória).

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA): O segurado recebe uma indenização, proporcional ao grau de invalidez, em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva – total ou parcial – de um membro ou órgão, decorrente de acidente pessoal coberto.
Limite: de R$ 50 mil a R$ 1 milhão (cobertura obrigatória)

– Opção de majoração da IPA
A majoração da IPA consiste no pagamento integral da indenização de IPA caso haja invalidez dos órgãos ou membros discriminados no contrato da apólice (opção disponível apenas para médicos e dentistas).

Diária por Incapacidade Temporária (DIT): A cobertura tem como objetivo garantir ao segurado principal o pagamento das diárias, caso este venha a se afastar temporariamente do exercício de sua ocupação remunerada em decorrência de doença ou acidente pessoal coberto. O valor da diária a ser indenizada, deve ser compatível com a renda perdida comprovada por declaração do contador em formulário DECORE, declaração de IR e/ou contracheques.

Vantagem: não há franquia para eventos decorrentes de acidente pessoal coberto, e opção de IPA Majorada para médicos e dentistas e cobertura de DIT com LER/DORT/LTC.

A indenização está limitada a 90 diárias para eventos decorrentes de LER/DORT/LTC e a 365 diárias para demais eventos cobertos.
Limite: R$ 1 mil a 20mil por mês (cobertura obrigatória).
Franquia de 07 ou 15 dias para eventos decorrentes da doença

Legenda
LER – Lesão por Esforço Repetitivo
DORT – Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho
LTC – Lesão por Trauma Continuado ou continuo.

Serviço de Assistência Funeral (SAF)
Individual: em caso de falecimento do segurado, a Icatu Seguros Providência os serviços e custeia as despesas relativas ao funeral.
Familiar: inclusão do cônjuge e filhos. Limite R$ 5.500,00 (cobertura obrigatória).

Declaração Pessoal de Saúde
Preenchimento obrigatório no momento da contratação

Formas de pagamento
O pagamento do seguro pode ser feito por meio de débito ou boleto bancário. O segurado estará coberto a partir das 24 horas da data do pagamento da primeira parcela

Atualização Monetária
Os valores do prêmio e do capital segurado serão atualizados, anualmente, pelo IPCA, na data de aniversário do certificado individual.

Reajuste por idade
O valor do Premio aumenta anualmente na data de aniversário do certificado individual, de acordo com a idade do segurado.

Assistências / Benefícios
Assistência qualidade de vida: um pacote com diversas assistências, como envio de profissionais (encanador, faxineira, chaveiro), indicação de hospitais, clinicas, enfermeiros, planejamento nutricional, reservas em restaurantes, entre outras.

Assistência viagem familiar 24 horas: consiste em serviços como acompanhamento de menores, localização e transporte de bagagem e objetos pessoais, motorista substituto, despesas médico-hospitalares no exterior (limite de até €30 mil) entre outros.

Um sorteio mensal de R$100 mil: ao contratar o seguro, o segurado recebe um número da sorte para concorrer a um sorteio mensal no valor de R$100 mil (cem mil reais). Todos os sorteios são apurados com base na extração da Loteria Federal.

Para quem não tem cadastro Icatu

PESSOA JURIDICA

1. Cópia do Contrato social, com a última alteração contratual, se houver.
2. Cópia do cartão CNPJ da empresa
3. Cópia de documento que conste inscrição da Prefeitura
4. Cópia de comprovante de recolhimento da contribuição sindical (se não for optante pelo Simples Nacional)
5. Cópia da Credencial SUSEP da empresa
6. Cópia do comprovante bancário
7. Cópia do comprovante SUSEP do responsável pela empresa
8. Cópia do RG e CPF do responsável pela empresa
9. Cópia do comprovante de endereço (contas de consumo de água, energia elétrica, gás, IPTU)
10. Número de telefone fixo, celular e endereço de e-mail
11. Termo de adesão assinado em nome da PJ
Em caso de enquadramento no Simples Nacional, enviar 1 via original da declaração anexa devidamente preenchida.

PESSOA FÍSICA

1. Cópia da inscrição no INSS ou PIS
2. Cópia do CPF
3. Cópia do RG (com data de nascimento e filiação)
4. Declaração de dependente do IR (em anexo) mesmo que não tenha dependentes, obrigatório preenchimento.
5. Cópia do comprovante de endereço (contas de consumo de água, energia elétrica, gás, IPTU) ou declaração do comprovante de residência
6. Cópia do comprovante de recolhimento de contribuição sindical (se não for optante pelo Simples Nacional)
7. Cópia da credencial SUSEP
8. Cópia do comprovante bancário
9. Declaração de retenção máxima do INSS com validade (documento necessário apenas quando o corretor deseja estabelecer uma seguradora para centralizar o recolhimento do INSS)
10. Número de telefone fixo, celular e endereço de e-mail
11. Termo de adesão assinado

Em caso de enquadramento no Simples Nacional, enviar 1 via original da declaração anexa devidamente preenchida.

 

Para quem já é cadastrado junto a Icatu e quer ser atendido pela UNISAÚDE

1. Preencher e enviar a carta de nomeação (original).

Caso queira uma cotação empresarial, encaminhar e-mail para [email protected]